Notícias

Release Recontrói Rio

MINISTÉRIO DA CULTURA, GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E ECONOMIA CRIATIVA DO RIO DE JANEIRO.

APRESENTAM:

RECONSTRÓI RIO

Patrocinado pela Oceana, através da Lei Rouanet, o espetáculo terá no repertório músicas de compositores clássicos e os arranjos do ilustre músico Armandinho Macedo.

As coreografias são assinadas por professores do projeto, incluindo o Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Paulo Rodrigues. O grupo é formado por moradores de comunidades do Rio de Janeiro, tais como: Rocinha, Borel, São Carlos, Mangueira, Cantagalo e Pavão/Pavãozinho e fará a já tradicional confraternização de fim de ano.

Neste momento em que a cidade do Rio de Janeiro pede socorro, a história contada na apresentação é também um dos primeiros retratos da realidade, o embrião que hoje conhecemos como os complexos de favelas. “Reconstrói Rio” mostra a visão romântica do morro e sua realidade.

“O carioca está perdendo a sua espontaneidade. Encurralado com medo das facas e das balas perdidas. Vamos com a dança dizer ‘não’ à violência e mostrar que os morros têm vez. O espetáculo fala um pouco das comunidades e mostra que lá existe muita coisa boa. Existe amor, existe arte. Nossos alunos sofrem com a rotina de violência em seus lares, o que os impossibilitam muitas vezes de chegar às aulas”, afirma Thereza Aguilar, coordenadora do Dançando Para Não Dançar.

O Dançando Para Não Dançar formou um grupo que se apresenta em todos os espetáculos e apresentações com a finalidade de dar aos jovens a chance de se aperfeiçoarem na vida profissional, no palco e criar mecanismos para a geração de renda.

PARCEIROS- MINISTÉRIO DA CULTURA, GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E ECONOMIA CRIATIVA DO RIO DE JANEIRO.

O PROJETO DANÇANDO PARA NÃO DANÇAR É PATROCINADO PELA OCEANA ATRAVÉS DA LEI ROUANET, TAMBÉM CONTA COM APOIO DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, VÍDEO FILME, ATADOS E CASA DO BISCOITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *