Conheça a DPND

A Associação Dançando Para Não Dançar é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, com sede no Rio de Janeiro.

 

Comprometido com o combate à exclusão social e a disseminação da cultura da paz e de cidadania, o Dançando Para Não Dançar, desde 1995, vem proporcionando às crianças, moradoras de áreas populares cariocas, o acesso à educação, à cultura, à saúde, e, especialmente, à profissionalização, através do ensino do balé clássico, uma profissão que tradicionalmente pertencia às classes sociais de maior poder aquisitivo.

 

Para transformar este sonho em realidade, o Projeto conta com o patrocínio da Petrobras Distribuidora e apoio de instituições e empresas. Devido à dedicação da equipe técnica, dos pais e dos próprios alunos, o “Dançando” está formando cidadãos conscientes do poder de transformação do meio em que vivem, revelando talentos capazes de projetar o Brasil no cenário internacional da Dança. Uma companhia de dança foi criada: a Cia Dançando Para Não Dançar. A próxima etapa é criar uma escola de dança para melhor atender aos alunos e ampliar a atuação do projeto.

 

Ainda há muito a ser feito. A meta é continuar trabalhando e contribuindo para que crianças e adolescentes não “dancem” na vida, na marginalidade, no trabalho e na prostituição infanto-juvenil; ou que sejam vítimas da violência e da ação do tráfico de drogas, em suas comunidades.

 

Registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Nº 02 / 226 / 421