Notícias

A a Z – DANÇANDO COM OS CUBINHOS DE NANI LUCAS

A a Z – DANÇANDO COM OS CUBINHOS DE NANI LUCAS

Sob o tema educação, o Projeto deseja despertar os cidadãos brasileiros, em especial os moradores das comunidades em que o projeto atua, para que assumam para si o compromisso com a educação das nossas crianças.

Pensar a Educação – “Cerca de 17 milhões de brasileiros não sabem ler, e desse total, 7,2% são crianças entre 10 e 14 anos. É um dado alarmante que, acreditamos, poderá se reverter através da arte destinada ao público infantil”, revela Thereza Aguilar.

De acordo com a bailarina, a dança, a arte cênica, a música, a poesia e os livros são instrumentos de formação de caráter e de opinião e devem ser utilizados como uma importante ferramenta para despertar na criança o sentimento transformador da educação e do conhecimento. E assim segue o Dançando Para Não Dançar nos últimos 25 anos dentro das comunidades cariocas.
Na Cartilha do Nani Lucas, o cartunista afirmou que brincando, dançando, cantando, tocando instrumentos, interpretando, enfim, com metodologias lúdicas e mais próximas da realidade de cada comunidade pode-se alterar esse quadro alarmante de analfabetismo.

“Nossas crianças precisam de escolas melhores e os filhos delas, melhores ainda. É um compromisso de todos. Precisamos de leis, de recursos definidos, de base de apoio. Cabe-nos cobrar dos nossos políticos essa base de apoio. Cabe nos ajudar a transformar as nossas escolas”, desafia a coordenadora do Dançando, ao entender que a cultura faz desenvolver a consciência da necessidade de um mundo menos desigual e mais justo, com mais amor à vida e a valorização dos gestos simples.

Nossa apresentação será no dia 14/12 às 19:30 no Teatro Rival Refit, Cinelândia.

50% dos lugares previstos será oferecido aos estudantes e professores de instituições públicas de ensino.

Aguardamos vocês!

261383212_6583828241687183_4458987326671687496_n
#dancandoparanaodancar #projetosocial #ballet #balletnascomunidades #SececRJ #CulturaPresente #LeiAldirBlancRJ #CulturaVivaRJ

02/11/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *