Notícias

Balé para celebrar a favela

Cia Dançando Para Não Dançar celebra sua chegada em mais uma comunidade carioca com uma apresentação de seu espetáculo “Favela”.

 

 

Ministério da Cultura e Petrobras apresentam o Projeto Dançando Para Não Dançar no dia 28 de junho de 2013 com o espetáculo “Favela”, no Largo do 20 – Ladeira dos Guararapes às 18h, comemorando a entrada do projeto em mais uma comunidade carioca.

 

O Balé “Favela”, contará com a presença da madrinha do projeto Ana Botafogo, e do músico Geraldo Azevedo, morador do Cosme Velho. Com a nova unidade do projeto, a Cia Dançando Para Não Dançar agora está presente em 16 comunidades cariocas, além da sua sede. São elas: Mangueira, Cantagalo e Pavão, Chapéu e Babilônia, Jacarezinho, Rocinha, Santa Marta, Borel, Cruzada, Vila Isabel, Santa Teresa, Salgueiro, Japeri e Morro do Telégrafo. Com as aulas na sede, a Cia Dançando Para Não Dançar passou a atender as crianças e jovens  das comunidades do Morro do São Carlos, Coroa, Fallete, Catumbi, Santo Cristo, Gamboa e os bairros de Fátima, cercanias do Centro e Lapa.

A Cia:

Mesmo antes de sua formação oficial, em 2007, os bailarinos da Cia. Dançando Para Não Dançar apresentavam-se em palcos montados em praças, praias, parques, feiras populares, comunidades, estações de trem (Central do Brasil) e metrô, além de apresentações em instituições públicas e privadas, escolas, universidades e até em presídios. Apresentaram-se em diferentes teatros, inclusive no Municipal do Rio de Janeiro e no Palácio do Planalto (DF), quando o projeto recebeu o prêmio “Objetivo do Milênio”, em 2005.

Por meio da realização de espetáculos abertos à população, em locais públicos e privados, a companhia procura difundir essa modalidade de dança, democratizando o acesso do povo à cultura, bem como proporcionar a profissionalização dos alunos.

Parcerias – O projeto “Dançando Para Não Dançar” é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal – País Rico é País sem Pobreza; e pela Petrobras, desde 1997. Tem o apoio do Ministério da Cultura e conta com as parcerias da Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura , Mais Cultura e Cultura Viva. Também é parceiro das Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e Presidente João Goulart, da UniverCidade e do curso Brasas, além de manter convênios com a Staatliche Ballettschule Berlin (Escola de Balé de Berlim), o Balé Nacional de Cuba,  a Cia. de Dança Deborah Colker (RJ),  o Grupo Corpo (MG) e o Ballet Stagium (SP).

Saiba mais no site http://dpnd.org/

Ficha Técnica:

Rômulo Pereira: Solista

Samara Mello: Solista

Mayara Silva: Bailarina

Raisa Gregório: Bailarina

Kamila Pimenta: Bailarina

Carolina Soares: Bailarina

Taynara Ribeiro: Bailarina

Paulo Rodrigues: Coreógrafo

Música de MV Bill e Leandro Braga.

Thereza Aguilar: Direção Geral

 

Serviço:

Dias: 28 de junho de 2013

Local: Largo do 20

Endereço: Ladeira dos Guararapes 178, Cerro – Corá, Cosme Velho

Horário: 18h

Duração: 50 Minutos.

Classificação: Livre

Entrada Franca

Capacidade do local: 250 pessoas

Evento sujeito à lotação do espaço

 

Assessoria de Imprensa:

Seven Star Comunicação & Marketing

Aline Borba e Heloisa Castro

21 3352-1905 // 79019575// 9362-3492

e-mail: aborba@sevenstarmkt.com.br // heloisa@sevenstarmkt.com.br

Deixe uma resposta