Notícias

Bailarinas Dançam Cordel

As crianças do  Dançando Para Não Dançar se apresentam de graça ao som do Cordel Sinfônico de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo no Teatro João Caetano

 

Ministério da Cultura e Petrobras apresentam o Projeto Dançando Para Não Dançar nos dias 19 e 20 de novembro com o espetáculo “João e Joana”, no Teatro João Caetano, às 18h com entrada gratuita.
Serão 50 bailarinos das comunidades atendidas pelo projeto: Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Rocinha, Mangueira, Chapéu Mangueira, Babilônia, Morro dos Macacos, Jacarezinho, Santa Marta e Borel. Recentemente, a companhia fez sua primeira apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em um evento da Petrobras comemorativo ao Dia da Cultura.

 

Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade se conheceram entre 1977 e 1979, depois do poeta publicar em sua coluna no Jornal do Brasil, elogios a Sérgio pelo trabalho musical por ele feito para um livro de Ziraldo. A partir disto, Drummond enviou a Sérgio seu único cordel, que fora baseado em acontecimentos reais, chamado “Estória de João e Joana”, para que ele o adaptasse para a música. Em 1983, com recursos próprios, Sérgio Ricardo lança um disco chamado “Estória de João e Joana”, com a música feita a pedido de Drummond.

 

Parcerias – O projeto “Dançando Para Não Dançar” é patrocinado pela Petrobras, desde 1997, e pela Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal - País Rico é País sem Pobreza. Conta com as parcerias da Wellstrean,  Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura , Mais Cultura e Cultura Viva.

 

Também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba.

 

 

Serviço:

Dias: 19 e 20 de novembro de 2012

Local: Teatro João Caetano

Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, RJ

Horário: 19h

Duração: 40 Minutos.

Classificação: Livre

Entrada: A entrada é Franca

Evento sujeito à lotação do espaço

 

 

Assessoria de Imprensa:

Seven Star Comunicação & Marketing

Aline Borba e Heloisa Castro

21 3352-1905 / 8254-0909 / 8215-0900 / 7901-9575

e-mail: aborba@sevenstarmkt.com.br // heloisa@sevenstarmkt.com.br

 

 

Ficha Técnica:

João e Joana

Música: Cordel Sinfônico de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo

Direção Geral: Thereza Aguilar

Coreografia: Lars Scheibner e Paulo Rodrigues

Assistente de coreografia: Barbara Melo Freire (Solista do Teatro de Dortmund – Alemanha)

Figurino: Marilda Fontes

Luz: Carlos Lafert

Som: Junior Nogueira

Cenário: Liane Espírito Santos

 

Deixe uma resposta