Notícias

Bailarinas de Comunidades dançam no Municipal em comemoração ao dia da cultura

Bailarinas do projeto Dançando Para Não Dançar dançam pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro abrindo o evento da Petrobras no dia da Cultura.

O Projeto Dançando Para Não Dançar se apresenta pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 05 de novembro de 2012, às 19h.

 A companhia abrirá o evento da Petrobras, que contará ainda com a apresentação do Coral BR – acompanhado de convidados de outros corais do Sistema Petrobras e Orquestra – em uma noite especial somente para funcionários ativos e aposentados da Petrobras, no dia 5/11, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, às 19h.

 Na data em que se comemora o Dia da Cultura, o objetivo é reunir o público interno da Companhia em um evento único, valorizando o talento de representantes da força de trabalho que participam do coral. Além disso, será uma oportunidade para divulgar um projeto que simboliza o compromisso da Companhia com a cultura e a responsabilidade social: o “Dançando Para Não Dançar”, desde 1995, permite que crianças moradoras de áreas populares cariocas tenham acesso à educação, saúde e profissionalização, por meio do ensino do balé clássico.

 Parcerias – O projeto “Dançando Para Não Dançar” é patrocinado pela Petrobras, desde 1997, e pela Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal – País Rico é País sem Pobreza. Conta com as parcerias da Wellstrean,  Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura , Mais Cultura e Cultura Viva.

Também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, do Instituto Master de Cultura e do Centro Calouste Gulbenkian, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba.

    

 

 

 

Serviço:

Data: 05 de novembro de 2012

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Rua Almirante Barroso  14/16, Centro, Rio de Janeiro

Horário: 19h

Classificação: Livre

Apresentação fechada para funcionários da Petrobras

Assessoria de Imprensa:

Aline Borba e Heloisa Castro

aborba@seventarmkt.com.br

heloisa@sevenstarmkt.com.br

Deixe uma resposta