Notícias

Homenagem à madrinha Ana Botafogo

Alunos do projeto do balé das comunidades cariocas fazem apresentação pública no Centro do Rio, no dia 16/8.

As crianças e jovens do Dançando Para Não Dançar retribuem, no próximo dia 16 (quinta-feira), todo o carinho, apoio e promoção que têm recebido da primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, por ocasião do anúncio da aposentadoria de sua carreira repleta de importantes conquistas.

Madrinha do projeto que dá acesso a crianças e jovens de comunidades populares do Rio de Janeiro desde o ano de 1995, Ana Botafogo visitará as novas instalações da Escola de Dança, no Centro do Rio (Rua Frei Caneca, 139), às 14h. Em seguida, na calçada em torno do prédio, será feita uma breve intervenção, com a apresentação de dois números: o pas-de-deux do balé de repertório Corsário, com a monitora Samara Melo e o solista do Theatro Municipal Carlos Cabral, e a versão coreografada de Aquele Abraço, de Gilberto Gil, assinada pelo professor, primeiro-bailarino do Municipal e partner de Ana, Paulo Rodrigues.

Além da homenagem à madrinha do Dançando, os bailarinos consolidam a ideia de realizar na cidade este tipo de manifestação artística em espaços públicos, que são muito comuns na Europa, de forma a pegar os transeuntes de surpresa.

 

 

Parcerias – O Projeto Dançando Para Não Dançar é patrocinado desde 1997 pela Petrobras e pelo Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta ainda com as parcerias da Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e dos programas Ponto de Cultura, Mais Cultura e Cultura Viva.

O projeto também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas e do curso de alemão Baukurs, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e o Balé Nacional de Cuba.

 

Veja o vídeo desta apresentação

 

Serviço:

Dia: 16/8/2012 (quinta-feira)  – Horário: 14h

Local: Sede da Escola de Dança do Dançando Para Não Dançar (Rua Frei Caneca,

Duração: 45 minutos.

Ass. de Imprensa:  Deborah Dumar   tels: (21) 9689-9722/ 3970-4801 dumar.deborah2@gmail.com;

Deixe uma resposta