Notícias

O Dançando para não dançar volta aos palcos cariocas

O grupo de bailarinos do Dançando para não dançar, projeto que atua em 13 comunidades populares da cidade, apresenta trechos de grandes balés de repertório (clássicos), em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril. O espetáculo tem início às 18h30 (em ponto), no palco montado na Cinelândia, em frente a Câmara dos Vereadores. Alguns dos balés mais notáveis são: La Fille Mal Gardée, (Ferdinand Hérold), Coppélia (Léo Delibes), e O Quebra-Nozes – pas-de-deux de Militons (Tchaikovsky), entre outros.

 

A homenagem a Dança foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID), uma organização interna da Unesco/ONU. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), bailarino e professor de balé francês.

 

De acordo com a biografia, Noverre se destacou na historia da dança por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé da sua época – “Letters sur la Danse”, cuja primeira versão foi editada em 1760, em Stuttgart e Lyon. O bailarino, que começou na dança ainda adolescente, como aluno de Louis Dupré, na Académie Royale de Musique et Danse (futura Opéra de Paris), é considerado o criador do balé moderno.

 

Vale salientar que no Dia do Trabalho – em 01 de maio, o projeto Dançando para não dançar é o convidado da Fundação RIOZOO, por meio do Centro de Educação Ambiental e Pesquisa, para fazer parte da programação em homenagem ao Dia Mundial do Trabalho. O espetáculo está marcado para as 11h30, no Jardim Zoológico, na Quinta da Boa Vista. O público estimado é de sessenta mil pessoas.

 

Serviços:

Espetáculo de balé do Dançando para não dançar

Dia: 29 de abril de 2009. (quarta-feira)

Horário: às 18h30

Local: Cinelândia ( em frente a Câmara dos Vereadores)

Ingressos: Grátis. Duração: 1 hora

 

Informações:

Fernanda Santos (21- 9103-4010) santos.fernanda@uol.com.b

 

Tânia Aguilar

Assessoria de Imprensa ::: Dançando Para Não Dançar

Fone: (61) 9297-9749 taniaimprensa@gmail.com

Deixe uma resposta