Notícias

Mais uma bailarina dos morros cariocas contratada em Companhia no exterior

O Dançando para não dançar encaminha mais uma jovem para uma proeminente carreira internacional. Márcia Freire (22), do Cantagalo, apos uma audição realizada nesta quarta-feira (10), na cidade Kiel, próximo a Hamburgo, na Alemanha, assinou contrato com a Companhia de Ballet kiel, dirigida por Mario Schröde.

 

Márcia e da primeira turma do projeto que entrou na sua comunidade em 1995. Por meio do projeto, estagiou no Bale Nacional de Cuba em dois momentos- 2002/2004, ao todo foram três anos. Neste intervalo (2003) foi inscrita para seleção da turnê do Centro Cultural Opera Terra Brasil, dirigida por Fernando Bicudo, quando percorreu o Brasil durante um ano com o espetáculo Terra Brasis. A jovem bailarina, apos chegar de Cuba, ficou dando aula no projeto e fazendo faculdade de dança na UniverCidade. Foi encaminhada para mais uma especialização, no Ballet Stagium (SP), onde foi contratada e passou a viajar com essa reconhecida companhia, nos últimos dois anos. Agora, em agosto, a bailarina sai de São Paulo e o Dançando a encaminha para audições na Alemanha, apostando no seu talento.

 

Alem de Márcia Freire, o Dançando encaminhou Barbara Melo, que hoje e primeira bailarina da Staatstheater Schwerin (Companhia Estadual de Schwerin). Barbara já esta na Alemanha ha oito anos – cinco na especialização na Balletschule Berlin e três contratadas por companhias (Cia Magdeburg/Magdeburg – Cia Volksteather/Rostock e a atual, Staatstheater Schwerin/Schwerin).

 

Tânia Aguilar

Assessoria de Imprensa

Dançando Para Não Dançar

Fone: (61) 9297-9749

taniaimprensa@gmail.com

Deixe uma resposta