Notícias

Dançando se apresenta no Sesc de Nova Friburgo

A Cia Dançando Para Não Dançar, primeira companhia formada exclusivamente por bailarinos de comunidades populares, se apresenta como convidado no Encontro Sesc de Dança, dia 11/07, às 19 horas, na quadra do Sesc Friburgo, em Nova Friburgo.

 

No repertório, trechos dos balés clássicos “La Fille Mal Gardée”, de Frederick Ashton e O Quebra-nozes, de Tchaikovsky (pás de deux de Militons) – e ainda o brasileiríssimo Gabriela: ritmos amados, com coreografia do próprio “Dançando”.

 

Encontro – O encontro terá início no dia 9 e seguirá até sexta-feira (13). Durante os cinco dias, bailarinos e coreógrafos de diversas partes do país terão a oportunidade de manter uma convivência estimulante ao mostrar em caráter não competitivo seus trabalhos, freqüentar oficinas e trocar informações e experiências.

O evento já faz parte do calendário cultural da cidade e proporciona, também, ao público em geral a oportunidade de assistir aos espetáculos de dança de companhias convidadas que exibem as novas tendências da contemporaniedade.

 

Dançando – O Dançando Para Não Dançar, criado em 1995, é patrocinado pela Petrobras Distribuidora desde 1997. O projeto beneficia 480 crianças de 13 comunidades cariocas – Rocinha, Mangueira, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Babilônia, Morro dos Macacos, Tuiuti, Jacarezinho, Salgueiro, Dona Marta, Oswaldo Cruz e Morro do Borel.

 

Desde 2004, a Cia Dançando Para Não Dançar vem popularizando o balé clássico em eventos realizados em locais públicos, teatros e instituições.

 

Além do patrocínio da Petrobras, o projeto conta com os apoios da Faperj; do Governo do Estado do Rio de Janeiro; da Video Filmes; do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Do Brasas English Course e do Curso Baukurs (alemão). Da UniverCidade, da Unisuan, do Curso Ramos e do Curso Daltro. Do Teatro Leblon, Teatro das Artes e Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Da Staatilicher Balletschule Berlin (escola alemã), Dance Teather of Harlen (Nova Iorque), Ballet Stagium, Centro de Movimento Deborah Colker e Grupo Corpo.

 

Tânia Aguilar

Assessoria de Imprensa

Dançando Para Não Dançar

Fone: (61) 9297-9749

taniaimprensa@gmail.com

 

Contato Sesc – fatimazarife@sescrio.org.br

Deixe uma resposta