Notícias

Dançando Para Não Dançar no Centenário do Mario Lago

O coreógrafo alemão Lars Scheibner, antes de voltar para Berlin, assinou a coreografia especial que o Dançando Para Não Dançar apresentará em homenagem ao Mário Lago, na Cerimônia Oficial do Centenário, dia 25 novembro, na sede do Fluminense, por volta das 17h30. È um Pas de Deux para a música “Nada Além” (Mário Lago e Custódio Mesquita), com os bailarinos Samara Pereira e Carlos Cabral – solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e professor no projeto.

 

A Cerimônia Oficial do Centenário será dia 25 novembro, na sede do Fluminense, a partir das 16h, com uma exposição virtual do Arquivo Nacional, lançamento do Selo Mario Lago o a entrega da medalha comemorativa. Ainda, o relançamento do livro autobibliográfico “Na rolança do tempo”.

 

Às 21 horas, todo o público poderá participar da homenagem no show 100% Tricolor, que vai reunir artistas tricolores. Já confirmaram Cristina Buarque, Noca da Portela, Wilson Moreira, Chamon, Cesar Costa Filho, Delcio Carvalho, Didu Nogueira, Marquinho de Oswaldo Cruz, Pedro Bial, Eduardo Galloti, Agenor de Oliveira. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Fluminense.

 

Dançando – Outra coreografia criada por Lars Scheibner para o Dançando Para Não Dançar poderá ser vista pelos cariocas no espetáculo de fim de ano do projeto: “Pintando o sete com Portinari”, nos dias 5 e 6 dezembro, às 18h no Teatro João Caetano – Centro/RJ.

 

Em “Pintando o sete com Portinari”, por meio da integração da música com os movimentos coreografados dos bailarinos, o Dançando Para Não Dançar remonta imagens que foram transportadas para as telas desse artista plástico brasileiro que com sua obra, muito contribuiu para que o Brasil fosse reconhecido. Em 2012, serão 50 anos sem Portinari. Veja release anexo.

 

Parcerias – O projeto “Dançando Para Não Dançar” é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal – País Rico é País sem Pobreza; e pela Petrobras, desde 1997. Conta com as parcerias da Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura , Mais Cultura e Cultura Viva.

 

Também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, do Instituto Master de Cultura e do Centro Calouste Gulbenkian, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba. Nessa apresentação, o Dançando conta com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado, da FUNARJ e do Teatro João Caetano.

 

Imprensa Dançando Para Não Dançar

 

Tania Aguilar

Nextel: (21) 7719-1632

ID: 88*40683

e-mail: taniaimprensa@gmail.com

 

Seven Star – Aline Borba e Heloisa Castro 21 8254-0909 / 8215-0900 / 3352-1905

aborba@sevenstarmkt.com.br

 

Imprensa Centenário Mário Lago

 

Tania Aguilar e Enildo do Rosário (Viola)

 

Celular: (21) 9924-3599 / 8530-1395

Nextel: (21) 7842-7972

ID: 24*30323

e-mail: violaassessordeimprensa@gmail.com

Twitter: www.twitter.com/violaassessor

 

Sede do Dançando Para Não Dançar: Rua Frei Caneca, 139 – Centro- Cep:20211-010- RJ.

Site: www.dancandoparanaodancar.org.br

E-mail: projetodancando@gmail.com

Deixe uma resposta