Notícias

Dançando para não dançar e Petrobras – parceria de sucesso

O DANÇANDO PARA NÃO DANÇAR virou ponto de cultura e durante esse ano fará mais uma temporada nacional, passando por Rio de Janeiro, Niterói e diversas cidades do nosso Estado. Ainda por São Paulo e Brasília. Nessa viagem, a CIA vai apresentar a mais nova coreografia – FAVELA.

 

A coreografia é assinada pelo primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Rodrigues – professor e diretor artístico do Dançando – e a Direção Geral é de Thereza Aguilar, coordenadora do “Dançando…”

 

Com música de Leandro Braga e MV Bil, Favela traz uma nova visão coreográfica ao fazer um mixer de todas a vertentes da dança. É um balé de hip hop com concepções clássicas e contemporâneas de dança. Essa forma foi concebida pelo Dançando, para retratar e dar expressão à linguagem corporal e musical das comunidades onde o projeto atua.

 

“Nós cumprimos nos últimos 14 anos um dos objetos do projeto que é abrir aos moradores de comunidades o acesso à cultura, em especial à dança e à música clássica e ao balé moderno e contemporâneo. Hoje vamos mostrar a música e a dança de nossas comunidades – que demonstram a realidade, os sons, os movimentos das favelas” ressalta Thereza Aguilar. O grupo é composto por 13 bailarinos, a maioria já profissionalizada pelo próprio “Dançando…”

 

Nova sede – O Projeto entra o ano com o pé direito e já com algumas boas novidades nesse início. O começo das atividades na nova sede na Rua Frei Caneca, 139, no Centro, surpreendeu os gestores pela grande procura aos cursos de férias (janeiro/2010) e para os cursos regulares. Foram mais de 500 pessoas em busca de vaga.

 

Ainda, a parceria de sucesso com a Petrobras conseguiu mais duas grandes vitórias neste início de ano: RONAN DA SILVA, que está cursando balé em Berlim, recebeu MEDALHA DE OURO, na competição na Staatliche Ballettschule Berlin. Também a aluna NATÁLIA LOPES, da Rocinha, conseguiu passar no vestibular para fazer Dança, na UNIVERCIDADE.

 

O ANO DE 2010 NÃO É MAIS APENAS UMA PROMESSA. JÁ È UMA REALIDADE.

 

Imprensa:

Tânia Aguilar – (21) 78765384 – (Rádio) 10*1637 – taniaimprensa@gmail.com

 

Contatos:

Fernanda Duarte: 86464488 / 33240815

 

Informações:

projetodancando@ig.com.br

Deixe uma resposta