Notícias

Balé de graça para as crianças do Museu da República

O Dançando Para Não Dançar fará apresentação única no Dia das Crianças, no domingo (12) às 11h, nos jardins do Museu da República, inteiramente grátis.

 

Sempre com o objetivo de popularizar o balé clássico, o projeto apresenta trechos dos balés La Fille Mal Gardée, coreografias contemporâneas e trechos do Balé Gabriela: ritmos amados. Este espetáculo, em homenagem ao escritor Jorge Amado, já excursionou por mais de 15 cidades brasileiras e já foi visto por cerca de 40 mil pessoas.

 

Haverá, ainda, uma homenagem especial a bailarina Márcia Freire, DE 22 anos, do Cantagalo, que iniciou na dança quando o projeto entrou na sua comunidade, em 1995. O Dançando encaminhou a jovem em agosto para uma proeminente carreira internacional na Alemanha. Em menos de um mês ela fez audição e já está contratada pela companhia Ballet Kiel, dirigida por Mario Schröde.

 

Márcia, por meio do “Dançando…”, fez especialização no Balé Nacional de Cuba por dois períodos: 2000/2002. Foi selecionada, com mérito técnico, junto com outro aluno Júlio César, para a turnê do Centro Cultural Ópera Brasil, de Fernando Bicudo. Percorreu o país, durante o ano de 2003, dançando no espetáculo Terra Brasis. Fez especialização também no Ballet Stagium, onde logo depois foi contratada, atuando na companhia até o “Dançando…” proporcionar mais esta oportunidade a sua discípula.

 

Dançando – A Associação Dançando para não dançar é uma entidade sem fins lucrativos. Desde 1995, atua nas favelas do Rio de Janeiro (hoje em 13) e vem abrindo, através da dança, perspectivas profissionais e de vida para centenas de meninas e meninos dos diferentes morros cariocas. O projeto, sobretudo, evita que esta população ingresse na marginalidade, em virtude da violência e da atuação do tráfico de drogas em suas comunidades.

 

O compromisso do Dançando é levar a essa população vulnerável à violência urbana e socialmente excluída o direito à profissionalização, à cultura, à educação, à saúde, à cidadania.

 

 

INFORMAÇÕES:

Fernanda Santos – santos.fernanda@uol.com.br – (21- 91034010)

Luizinho Moraes – luizinhomoraes@oi.com.br – (21- 78144333)

Tânia Aguilar

Assessoria de Imprensa ::: Dançando Para Não Dançar

Fone: (61) 9297-9749

taniaimprensa@gmail.com

Deixe uma resposta