Notícias

Bailarino de comunidade é contratado como solista em Companhia de Balé Alemã, em Dresden

Mais um caso de vitória no Dançando Para Não Dançar. Luan Donato chega ao Brasil depois de formado numa das escolas de dança mais reconhecidas da Alemanha, a Staatlische Ballettschule Berlin. O bailarino foi contratado como solista na Companhia do teatro Landesbühne Sachsen in Dresden, na Alemanha, com a direção de Reiner Feistel.

 

Nascido e criado no Morro da Lagartixa, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Luan Donato Soares, 20 anos, começou a fazer balé no Projeto Dançando Para Não Dançar, em 2005, na Mangueira e no Cantagalo.

 

Entrou para o projeto depois que seu Pai foi fazer um serviço de pintor em salas na Mangueira e no Jacarezinho. Luan era ajudante do pai.

 

O jovem ficou tão encantado com o balé que insistiu para entrar no Dançando Para Não Dançar. No início, o pai relutou, mas atendeu ao pedido do filho e solicitou à coordenadora do projeto que fizesse um teste com o jovem. Luan foi aprovado e entrou na turma da Mangueira.

 

Em 2006, com a ajuda do projeto, fez teste para a Escola de Dança Maria Olenewa, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e foi aprovado.

 

Seu pai vive de serviços de pintura, pedreiro e pintor letrista. Sua mãe é dona de casa e, com a ajuda do projeto Dançando Para Não Dançar, completou o ensino fundamental.

 

Em 2008, o Dançando Para Não Dançar encaminhou o bailarino para essa especialização na Staatlische Ballettschule Berlin.

 

Luan, além da formação de bailarino, é reconhecido pelo Estado Alemão como Bacharel em Artes. Prestou audições de ballet e passou com mérito. Inicia em agosto o contrato como solista na companhia teatro Landesbühne Sachsen in Dresden, por dois anos.

 

O bailarino é o segundo aluno do projeto Dançando Para Não Dançar que se formou no exterior. A primeira foi a bailarina Bárbara Melo.

Assessoria de Imprensa e Divulgação.

Tania Aguilar

Nextel: (21) 7719-1632ID: 88*40683

e-mail: taniaimprensa@gmail.com

 

Thereza Aguilar ( Coordenadora do Dançando)

Nextel: (21) 7814-4334ID: 46*6136

Luan Donato (bailarino): 7514-6993

Deixe uma resposta