Notícias

Petrobras Distribuidora homenageia mães com balé


Clique e veja o convite

 

O Dançando para não Dançar fará uma apresentação especial para homenagear as funcionárias-mães da Petrobras Distribuidora, patrocinadora do projeto desde 1997. O espetáculo, marcado para sexta-feira (09/05), às 17h, no auditório da sede da empresa, terá no repertório, trechos dos balés clássicos “La Fille mal Gardée”, de Frederick Ashton, e O Quebra Nozes, de Tchaikovsky (pás de deux de Militons). Ainda, os brasileiríssimos Kizomba (Luís Carlos da Vila e outros) e Urubu Malandro (Braguinha), com coreografia do próprio “Dançando…”

 

“Para o Dançando é uma honra poder mostrar o trabalho para um público que é diretamente responsável pelo projeto estar no patamar profissional ao qual chegou, após 12 anos dentro das comunidades populares do Rio”, ressalta Thereza Aguilar, coordenadora do projeto e diretora da Companhia. “Foi a partir do patrocínio da Petrobras Distribuidora que expandimos a atuação do projeto”, aponta.

 

O Dançando para não dançar, criado em 1995, hoje está em 13 morros da cidade – Rocinha, Mangueira, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Chapéu-Mangueira, Babilônia, Macacos, Tuiuti, Jacarezinho, Salgueiro, Santa Marta, Oswaldo Cruz e Borel. Beneficia cerca de 450 crianças e jovens, de 7 a 19 anos.

 

Utiliza o perfil lúdico do balé clássico como instrumento de inclusão social e de cidadania ao proporcionar acesso à formação em uma profissão que dificilmente jovens carentes ingressariam.

 

Os objetivos principais são: a profissionalização de jovens, o incentivo à participação cultural, o combate à exclusão social, contribuindo, assim, para a diminuição da violência e da vulnerabilidade sócio-econômica.

 

Além das aulas de dança, inclui suporte sócio-educativo, com aulas de informática e reforço escolar; assistência médica e acompanhamento com assistente social, psicólogo e fonoaudióloga, inclusive para os familiares.

 

O projeto tem o patrocínio da Petrobras Distribuidoras desde 1997, e conta com o apoio do ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, da Faperj, da Vídeo Filmes, da Lufthansa, do Theatro Municipal, do Teatro Leblon, do Brasas English Course, da UniverCidade. Também mantêm convênios com a Staatliche Ballettschule Berlin (escola de dança alemã).

 

Imprensa

Tânia Aguilar – (61) 92517809 ou 92979749
tania.imprensa@gmail.com

Deixe uma resposta