Notícias

Balé em meio a gotinhas e patins

A Cia. Dançando Para Não Dançar, o balé das comunidades populares do Rio de Janeiro, se apresenta nos dia 14 e 15 de junho na cidade.

 

O espetáculo de sábado, que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, será às 14:00h, no palco montado em frente ao Castelo de Manguinhos/Fiocruz. Este é o quinto ano em que o grupo é convidado para apoiar a campanha Fiocruz Pra Você. Depois de tomarem a gotinha, as crianças e seus responsáveis poderão assistir ao balé e a uma série de eventos programados.

 

No domingo, a apresentação será no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, às 11:00h. Os jovens bailarinos da Companhia mostrarão trechos dos balés clássicos La Fille Mal Gardée, de Frederick Ashton, O Quebra-nozes, de Tchaikovsky (pas-de-deux de Militons) – e, ainda, o brasileiríssimo Gabriela: ritmos amados, com coreografia do próprio “Dançando”.

 

No evento de domingo também haverá recolhimento de livros para serem doados à Ação da Cidadania contra a Fome.

 

O Dançando Para Não Dançar é patrocinado pela Petrobras desde 1997 e conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, da Faperj, da Vídeo Filmes, da Lufthansa, do Teatro Leblon, do Curso de Inglês Brasas e da UniverCidade. Também mantém convênios com a Staatliche Ballettschule Berlin (escola de dança alemã).

 

Imprensa

Tânia Aguilar – (61) 92517809 ou 92979749
tania.imprensa@gmail.com

Deixe uma resposta